sexta-feira, 29 de maio de 2009

Mães XXI


A proposta de hoje é visitarem o blog deste projecto e ficarem-no a conhecer melhor!

"A MãesXXI nasceu da reflexão de três mulheres sobre a sua própria carreira profissional e a necessidade de apoio à família, e foi crescendo com a observação das difíceis realidades sociais da sociedade urbana actual.

Unidas por uma forte motivação partimos para este projecto acreditando no seu impacto social positivo e na sua contribuição para a dignificação e melhoria das condições de vida das mulheres, especialmente as mães, facto essencial na construção de uma sociedade harmoniosa.

Pretendemos dinamizar e promover um conjunto de actividades auto-sustentáveis, procurando sinergias com empresas no âmbito da sua Responsabilidade Social, com as Autarquias Locais, com a comunidade envolvente.

Contribuir para a consolidação dos valores humanos e familiares que podem diminuir a indiferença para com os excluídos e necessitados, independentemente de religiões, crenças ou ideais políticos. Permitir e incentivar a conciliação da vida profissional com a vida família, o apoio aos filhos pequenos e aos pais idosos.

Respeitar a Vida, os Homens mas também a Natureza. Incutir e incentivar hábitos saudáveis, pequenos gestos que no dia-a-dia fazem a diferença: reciclar, separar o lixo, poupar energia, ter preocupações de economia doméstica, etc.

Seguindo estes princípios, e tendo por base o dia-a-dia das famílias, a criatividade com que podemos “rechear” a nossa vida profissional, o respeito pelo meio ambiente que nos rodeia, o respeito pelo conhecimento das pessoas mais idosas, criámos a MãesXXI." Partilhar

2 comentários:

  1. Olá!
    Acabei de "aterrar" no Salpicos e já estou encantada! Vou voltar frequentemente!
    Bjnhos da Flor de Sal

    ResponderEliminar
  2. Olá!

    Realmente é difícil concicilar uma vida profissional com uma vida familiar e infelizmente somos obrigadas a tomar opções!...vou dar uma vista de olhos pelo blog!


    Beijinho!

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e pelo comentário!