terça-feira, 15 de maio de 2012

cenouras rápidas

Umas cenouras que a minha mãe me ensinou a fazer e que ficam ótimas tanto como aperitivo, como acompanhamento de carne ou peixe.
Cenouras Apetitosas
Ingredientes:
  • cenouras (descascadas e cortadas às rodelas finas)
  • dentes de alho
  • um fio de azeite
  • vinagre
  • oregãos
  • sal, pimenta e noz moscada
Cozer as cenouras às rodelas em água a ferver com sal durante 5 minutos, escorrer e passar por água fria.
Descascar e picar os alhos.
Regar com um fio de azeite.
Juntar o vinagre, os oregãos, a pimenta e a noz moscada.
Deixar de repouso pelo menos 1 hora antes de servir.
Podem-se servir quentes como acompanhamento ou à temperatura ambiente como entrada.

Nota:
- Todas as quantidades são ao gosto de cada um.
- Pode juntar-se também outras ervas.
- Quanto mais tempo estiverem de repouso, mais saborosas as cenouras ficam.


Partilhar

3 comentários:

  1. E agora sabem ainda melhor :)

    ResponderEliminar
  2. Tambem faço assim,como a minha mãe me ensinou tambem.Só não ponho a noz moscada.Gostei muito deste cantinho.

    ResponderEliminar
  3. Sou como tu e a Helena, a minha mãe é que ensinou e não ponho a noz moscada.

    Bjocas

    As Papinhas dos Babinhos

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e pelo comentário!