quinta-feira, 8 de abril de 2010

arroz doce crocante

Uma receita do Jamie Oliver que o Pedro me mostrou e que eu não pude deixar de experimentar... é diferente, original..... e ESPETACULAR!
Arroz doce crocante
Ingredientes:
  • morangos
  • compota de morango (usei compota de amora feita pela minha avó)
  • 1 caneca de arroz carolino
  • 5 canecas de leite meio gordo
  • 1 c. de sopa de açúcar
  • 1 c. de café de essência de baunilha
  • 1 pau de canela
  • suspiros (usei cavacas)

Num tacho colocar o arroz, o leite, o açucar, o pau de canela e a baunilha. Deixar cozer em lume brando, tapado, mexendo de vez em quando até o arroz estar cozido e ter formado um creme. Deixar o arroz arrefecer.

No prato de servir, esfarelar com as mãos algumas cavacas. Deitar o creme de arroz por cima, verter no meio a compota e com uma faca fazer efeitos de modo a que o arroz se misture ligeiramente com o doce. Depois, esfarelar mais algumas cavacas por cima e salpicar com morangos frescos partidos em pedaços pequenos.

Partilhar

7 comentários:

  1. Sou deste tipo de sobremesa...
    Que coisa mais tentadora...adorei...a miscelânea de sabores...

    ResponderEliminar
  2. Espectacular! :D Gostei do teu toque pessoal à receita! :)

    ResponderEliminar
  3. eu sou fa do liver
    este arroz ja esta na minha lista:-)
    que maravilha

    ResponderEliminar
  4. Nossa... Nunca comi nada parecido! Deve ser delicioso! Vou anotar aqui para fazer em casa! Amei a receita! Bjinhos

    ResponderEliminar
  5. deve ser uma excelente sobremesa! bjinhos

    ResponderEliminar
  6. Esta receita eu vou fazer,adoro arroz doce,fica uma sobremesa muito bonita.
    Edilia

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e pelo comentário!