segunda-feira, 13 de abril de 2009

licores com cores e sabores...

Esta Páscoa trouxe-me inspiração para uma vertente diferente da culinária...os licores!

Depois de ter encontrado estes licores aventurei-me a procurar quem soubesse fazer em casa...
Deixo aqui duas receitas que a minha tia me deu e que eu já tive o prazer de experimentar...demora tempo mas compensa!
E enquanto esperam que o licor fique pronto, experimentem os licores FEITOAMAO...são excelentes não só para ter em casa mas também como presente.


Licor de limão ou laranja
  • 1/2 l de aguardente
  • 6 cascas de limão ou laranja
Colocar em repouso esta mistura durante 2 meses, agitando todas as semanas.

Calda:
  • 1/2 l de água
  • 300 gr. de açucar
Deixar ferver durante 3 a 4 minutos. Depois deixar arrefecer e juntar ao preparado anterior.
Retificar o açucar. Coar tudo com papel de filtro do café.
Colocar numa garrafa e esperar 1 semana antes de consumir.


Licor de leite
  • 1 l de leite
  • 1 kg de açucar
  • 1 l de aguardente
  • 1 limão
  • 1 tablete de chocolate
  • 1 vagem de baunilha
Misturar o leite com o açucar e a aguardente. Colocar um limão às rodelas (com casca), o chocolate ralado e a vagem de baunilha.
Deixar em repouso 15 a 20 dias mexendo de vez em quando. Filtrar e engarrafar. Partilhar

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita e pelo comentário!