sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Uma receita mediterrânea

Inspirei-me aqui e criei uma nova receita como eu mais gosto... ficou muito saboroso e feito em quantidade e congelado em doses, permite-me ter algumas refeições resolvidas.
Experimentem!

Estufado Mediterrânico 
de Grão e Farinheira
Ingredientes:
  • 1 lata grande de grão
  • 1 farinheira
  • 2 cenouras
  • algumas folhas de couve previamente escaldadas
  • 1 cebola
  • 2 dentes de alho
  • 1 copo de vinho branco
  • 2 copos de água
  • azeite, sal, pimenta, noz moscada e oregãos
  • 1 batata (usei batata doce) - previamente cozida
  • 4 c. de sopa de concentrado de tomate
  • 1 folha de louro
Num tacho colocar um fio de azeite e refogar a cebola com a folha de louro. Colocar a cenoura cortada aos cubos pequenos, a batata e a couve e deixar refogar mais um pouco. Regar com o vinho e com a água. Juntar o concentrado de tomate, o alho picado e o grão. Tapar e deixar apurar uns minutos até a cenoura estar cozida. Por fim, colocar a farinheira cortada às rodelas e rectificar os temperos. Antes de desligar do lume salpicar com os oregãos.

Partilhar

5 comentários:

  1. Susana que optimo aspecto, pelos ingredientes esta aprovadissimo :)

    Beijinho e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  2. Eu gosto tanto de grão. E com enchidos e "verdes" é mesmo um prato para estes dias de frio.
    :) Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Também adoro grao... acho que ia gostar deste pratinho :)

    ResponderEliminar
  4. Uma comindinha da época que deixa a alma confortada
    Bom domingo

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e pelo comentário!