quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Papas de aveia com manga

Mais uma variação da receita da Gasparzinha. Em vez de abóbora, usei manga.
Aproveitei um bocado de polpa de manga que estava no frigorifico quase a estragar-se... foi uma invensão perfeita!
Também já experimentei com leite de coco, essência de baunilha e canela e ficou ainda melhor! Aventurem-se a experimentar novas combinações de sabores!
papas de aveia e manga
Ingredientes:
  • 40g de flocos de aveia
  • 1 copo de polpa de manga ou manga natural
  • 1 colher sopa de açúcar amarelo (se utilizarem polpa de manga não é preciso açúcar)
  • 1 colher chá de canela
  • uma pitada de noz-moscada
  • 220ml de leite
  • 90ml de água
... na bimby:
Coloque a manga no copo e triture • 10 seg • vel 6 (se fôr polpa de manga não precisa triturar).
Junte os restantes ingredientes • 8 min • temp 90º • vel 2 ½ inversa, sem o copinho.
Pode acertar a quantidade de leite e água conforme a consistência de que mais gostar.

... da forma tradicional:
Triture a manga (se fôr polpa de manga não precisa triturar).
Numa panelinha, leve ao lume o leite, a água, a aveia, o açúcar, as especiarias e a manga. Cozinhe em lume brando, mexendo sempre até que a mistura engrosse.
Pode acertar a quantidade de leite e água conforme a consistência de que mais gostar.

Partilhar

4 comentários:

  1. Ola Susana... fiquei curiosa das papas de aveia com sabor a manga.. eu nao gosto muito de papas de aveia mas olha que com sabor a manga... nham nham... acho que vou experimentar!!!
    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Susana uma receita vinda do No Soup fica sempre bem não sei porque mas é magia :) esta adaptação ficou perfeita com manga.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Isto é mesmo daquelas coisas que acho que vai bem com tudo!
    Tenho que experimentar com manga, deve ser mesmo bom. :))
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Deve ficar mesmo bom, grande invenção! Sou grande fã de papas de aveia, mas esta ainda não conhecia. Tenho várias no meu blog, se quiseres experimentar :)

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e pelo comentário!