terça-feira, 29 de setembro de 2009

figos todo o ano!!!

Ainda sobre os figos...

... a receita de hoje é uma maneira deliciosa de comer figos todo o ano! Aconselho mesmo... guardem uns para fazer isto! Conserva de Figo

Ingredientes:

  • figos maduros e inteiros (+/- 1kg)
  • 1 kg de açúcar
  • 1 L de água
  • 1 pau de canela
  • 1 casca de limão

Adicionam-se todos os ingredientes numa panela ou tacho grande. Leva-se ao lume brando e ferve cerca de 45 minutos (deve-se vigiar e mexer de vez em quando). Depois de arrefecer, guardar em frascos de compota e guardar no frigorífico.

Esta conserva permite que tenhamos figos todo o ano... com gelado ou sem nada... é uma receita divinal!
Partilhar

6 comentários:

  1. Óptima ideia!! Até me parecem castanhas.. lol
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. Olááá Susana

    não sei se já tinha dito que és muito simpática????? E ontem deixaste-me duplamente feliz!! OBRIGADÂO

    Beijinhos
    Maria Tavares

    ResponderEliminar
  3. Que delicia! Toda vez que vejo fico em calda lembro de natal! Usamos muito na decoração dos pratos! Ficou lindo seus figos! Parabéns! Bjinhos

    ResponderEliminar
  4. hum que delicia estes figos.
    ai como eu gosto e os meus acho que ja acabaram:-(

    ResponderEliminar
  5. Ok! Também gostei destes. Já provei e aprovei!!

    Beijos
    Maria Tavares

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e pelo comentário!