


- 3 postas de bacalhau
- 6 batatas médias
- 2 cebolas médias
- 1 c. sopa de margarina
- 2 c. sopa de farinha
- leite
- 1 pacote de natas ligeiras
- azeite
- 1 caldo knorr de salsa e alho
- 1 gema
- sumo de limão
- pimenta e noz moscada
- pão ralado
Cozer o bacalhau, desfiar e reservar. Cortar as batatas aos cubos pequenos e fritar de modo a não ganharem cor, isto é, devem ficar quase brancas.
Depois, descascar as cebolas e cortá-las em rodelas. Levar a cebola ao lume com azeite, até ficar transparente. Juntar o bacalhau desfiado e as batatas fritas. Mexer tudo bem, retirar do lume e deitar no tabuleiro de ir ao forno.
À parte, levar ao lume a margarina e o caldo knorr. Quando estiverem derretidos, juntar a farinha. Mexer bem até formar uma massa e, depois, juntar o leite aos poucos, mexendo sempre até ficar cremoso. Adicionar depois as natas, mexer bem, deixar levantar fervura e retirar do lume. Juntar a gema e o sumo de limão e mexer bem. Salpicar com pimenta e noz moscada e rectificar o sal.
Deitar este creme por cima da mistura de bacalhau e salpicar com pão ralado.
Vai ao forno (200ºC) até estar dourado.
Servir com salada de alface. Bom apetite!
Partilhar
huummm que delícia!!
ResponderEliminarEu como muito deste bacalhau que uma amiga faz,é uma das receitas que mais gosto,tem um sabor diferente.
ResponderEliminarEdilia
huuummmmm tão bom =D
ResponderEliminaro bacalhau faço e muito semlhante a tua recita. ja nao faço a tanto tmpo. tnho de volatar a fazer ano com saudades.
ResponderEliminarebijocas